quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

+ uma dupla do PRO-OASIS...Cabeça e Milton!

Hoje apresentamos mais dois integrantes do Projeto PRO-OASIS, tanto o Márcio (Cabeça, Funcionário...) quanto o Milton fazem parte do Laboratório de Fitoplâncton e Micro-organismos Marinhos da FURG, seus estudos focam nas questões ecológicas e taxonômicas do fitoplâncton marinho.

O Dr. Marcio Souza é graduado em Biologia pela Universidade Federal do Pará e possui doutorado em Oceanografia Biológica, atualmente é pós-doutorando na FURG. É veterano em pesquisas na Antártica e possui muitas histórias surreais no desenvolvimento de seus trabalhos a bordo. É responsável por introduzir na Antártica a espécie Baldis plasticcus. É fã dos Titãs, cuja performance de Flores é até hoje considerada uma lenda das Operações Antárticas, é amante de livros, gibis e caçador de cupins (um a um!) nos tempos livres!! Sua frase clássica é: "O estritamente necessário com o mínimo de esforço".

 

O Milton é graduado em Oceanologia e está fazendo seu mestrado em Oceanografia Biológica. "Feliz igual um pinto no lixo" (sic), bagual, com um extenso repertório de frases tipicamente gauchescas e novato em cruzeiros na Antártica, é um dos mais empolgados na equipe. É exímio caçador de ratos com uma performance um pouco melhor que a do Cabeça. As vibrações positivas da nossa seguidora Maria Isabel (sua mãe) são sempre bem recebidas por todos. Esperamos que ele não esqueça de ver este post!!! Milton...não se esqueça também que faltam apenas 25 pigmentos de 550 cromatogramas para você analisar!! hehehe.... Sua frase clássica é: "Ai meu Deus!".


4 comentários:

  1. Alegria demais ver neste blog as noticias desde aí, nesse continente por demais gelado!! Grande emoção em ver que o trabalho está sendo desenvolvido com ''empolgação'' ''feliz como pinto no lixo'', já deu para ver que meu novato está se despachando muito bem!! Sempre com o pensamento em Vocês e pedindo à Deus que os abençoe com um excelente trabalho e um tempo propício!! Recebam todos meu fraternal e ''maternal '' Abração !!!! Em EspecialBjos Meu Amado FilhoMilton nós Loviu"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Milton tá "faceiro igual pai de guria feia!", "faceiro como gordo de camiseta!" "que mosca em tampa de xarope e ganso novo em taipa de açude"!! hahahahaha. Pensamento em vocês! Te cuida Milton! Beijos da Bica

      Excluir
  2. grande Big Head e Milton Asmus !!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito sucesso em mais esta empreitada!!! Pesquisem bastante para que possam nos ensinar mais sobre nossa maravilhosa Terra... Carinho para todos, mas especial para o primo Milton Ninja!

    ResponderExcluir