domingo, 23 de fevereiro de 2014

Quase todos apresentados... Hj apresentamos Luciano e Hugo!!!

Aproveitando mais uma vez a boa fase da internet (antes de mudar de rumo)..e tendo em vista que nos restam poucos dias trabalho no cruzeiro....apresentamos hj o Dr. Luciano Dalla Rosa e o oceanólogo Hugo Pozzolini.

O professor Luciano é oceanólogo e doutor em Zoologia, neste embarque é o responsável por coordenar as atividades do Projeto BALEIAS. Com mais de uma década de experiência em embarques antárticos, nesta OPERANTAR realizou o feito inédito de marcar com tele-transmissor um espécime da Baleia Fin, considerada uma das baleias mais rápidas e nunca antes marcadas em águas austrais!! A partir de agora será possível até marcar encontro com elas..rssrs!!!




O quase-oceanólogo (falta o Estágio e a correção da Monografia! rsrsrs) Hugo recém defendeu seu trabalho de Graduação antes de participar desta OPERANTAR. É mais um novato, entre os muitos, a participar deste cruzeiro. Seu trabalho de graduação envolveu análise da hidrografia dos oceanos Atlântico e Austral. A bordo integra a equipe de convés diurna, sendo um dos responsáveis por realizar o lançamento do sistema CTD/Rosete, da gaiola ótica e da rede de plâncton!! Já tomou vários "banhos" antárticos e nas horas vagas curte uma academia!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário