domingo, 16 de fevereiro de 2014

Ella e Fujita...os pesquisadores de hoje!!!

Hoje apresentamos dois pesquisadores "análogos", nas respectivas versões masculina e feminina.

Representando o Projeto POLARCANION, o doutorando e técnico de laboratório da FURG Carlos Fujita é mais conhecido por sua curiosidade e pela sua capacidade de difundir notícias, verídicas ou não, públicas ou não!!! O mestre em Oceanografia Fujita (ou Fuxica! como diria nosso amigo Tenório) é o responsável técnico no cruzeiro pelos equipamentos a bordo, com sua versatilidade de Fufusã...possui conhecimentos elaborados e de alto nível sobre oceanografia e instrumentação em geral, sendo sua presença sempre extremamente necessária a bordo. Além de todo este conhecimento é um exímio conhecedor de informática, fumante e bebedor de café compulsivo. A quem interessar possa, é só solicitar suas instruções da ioga "De Japa" para momentos de relaxamento!

 

Representando o projeto PRO-OASIS, a mestre em Oceanografia Ella (Eja, Shezinha, Elinha, Eia, Mãe, Sogra....) encarna a versão feminina de nosso amigo descrito acima, sendo conhecida também por "Fujita de Saias" (+ uma do Tenório). Por estas habilidades, uma das frases da geladeira do LEOC (laboratório onde a maior parte do grupo trabalha) é "Não sabe mexer não mexa, a não ser que seja a Ella". Ella está responsável neste cruzeiro pelas atividades de ótica marinha (estuda a propagação da luz nas camadas superficiais dos oceanos). 


É sempre bom ter esta dupla a bordo, não só por suas habilidades técnicas, mas por suas características peculiares que os tornam únicos!! Nossos embarques não seriam os mesmos sem vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário