sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Finalizando a apresentação dos integrantes das equipes a bordo...Rodrigo e Iole!!

Ao final das homenagens aos pesquisadores embarcados, faltaram os dois idealizadores deste projeto: Rodrigo Kerr e Iole Orselli. Desta forma, seguem nossas homenagens a eles.


Rodrigo Kerr, graduado em Biologia, Mestre e Doutor em Oceanografia pela FURG e, atualmente, Prof. Adjunto nesta instituição.  Amado por todos, ele parece bonzinho, mas não é. Seus olhares de coordenador científico do POLARCANION são certeiros e, neste silêncio ameaçador, rapidinho entramos nos eixos. É, de longe, o melhor operador de CTD, com comandos precisos como “parada a 50 m” e muitos outros que não sei nem repetir. Para o futuro existe uma possibilidade de que ele venha a herdar meu chicotinho nos estudos de acidificação. Toda sorte do mundo e estarei sempre por perto para instruções mais precisas.




Iole Orselli, formada em Oceanografia pelo IOUSP e, atualmente, realizando seu Mestrado na FURG, sob orientação do Kerr. Queridíssima por todos, está sempre disposta a colaborar, a bordo ou em terra, característica que é sua marca registrada. Isso pode não ser muito verdade ao acordar para o turno, quando os cabelos saem esvoaçando (não há tempo para uma escovadinha) e carrega a delicada bota “karibou” nas mãos, sem entender muito o que está acontecendo. Felizmente, se recompõe a tempo para a jornada do dia e tudo volta ao normal. Minha filha cientifica, a qual me deve uns fios de cabelos brancos, estarei sempre de olho em você para o que der e vier.




Nenhum comentário:

Postar um comentário