sábado, 15 de fevereiro de 2014

Hj apresentamos...Pollery e Juliana

+ dois experientes pesquisadores são apresentados hoje.

Participante das equipes dos Projetos POLARCANION e PRO-OASIS o Dr. Ricardo Polley é responsável pelas análises químicas de nutrientes dissolvidos a bordo. O Pollery foi responsável por otimizar as análises químicas do GOAL, que antes eram realizadas em laboratório no RJ e hoje são analisadas diretamente no navio. Possui doutorado em Geociências (Geoquímica) pela UFF. Atualmente trabalha como pós-doutor no Laboratório de Biogeoquímica no Departamento de Ecologia da UFRJ. Com mais de 10 anos de participação nas Operações Antárticas, tem bastante histórias para contar. Suas frases clássicas incluem: "Eu detesto, eu odeio, eu tenho horror...." ou "Esta é a minha última vez na Antártica.". Gosta de uma boa conversa e é apaixonado por sua família: Valéria (esposa), Alan, Clara e Lívia (filhos)!.



Representante do Projeto BALEIAS, a doutoranda Juliana di Tullio embarca nos cruzeiros do GOAL desde sua graduação. Formada em Ciências Biológicas pela FURG (2005), concluiu o mestrado em Oceanografia Biológica em janeiro de 2009 nesta mesma instituição. O foco de seu estudo é a ecologia de baleias e golfinhos, e anualmente organiza dois embarques para o monitoramento desses animais na região do talude, entre Chuí (RS) e Cabo Frio (RJ). Muito competente (e exigente) na função de coordenadora, 'tia Ju' facilmente administra a equipe nos cruzeiros que planeja. Atiradora de elite, é a atual recordista em coleta de biópsias (amostras de pele e gordura) de baleias em nosso cruzeiro! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário