quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Tiago e Murilo!

Aproveitando a boa fase da internet...apresentamos tb o Tiago e o Murilo.

Oceanólogo e mestrando em Oceanografia Física na FURG, Tiago integra a equipe de pesquisa do Projeto POLARCANION. Sua pesquisa científica é focada no estudo da hidrografia e simulações de modelos do oceano Austral. Acaba de publicar seu primeiro artigo científico (http://www.ocean-sci-discuss.net/11/497/2014/osd-11-497-2014.html). Sua atividade a bordo inclui a operação do sistema CTD/Rosete (equipamento que perfila o oceano fazendo medições de parâmetros físicos e químicos, além de coleta de água do mar). Em sua segunda Operação Antártica, o Tiago assumiu o "segundo posto em comando" (após uma rasteira na Lolo..rsrsrs!), ficando responsável pelo turno da noite. Sempre sério em suas atividades, Mini-Fio comanda com "pulso firme" a dupla Brum e Moita!! Além de não perder nenhuma refeição a bordo!!




Murilo é estudante de Oceanologia e bolsista de iniciação científica no LABFITO da FURG. Há 2 anos vem trabalhando com os pigmentos do fitoplâncton. Não é estreante de OPERANTAR e nesta já se tornou o homem múltiplo. Desde sua participação na primeira fase, onde estreou com a coleta no bote (enfrentando condições nem sempre amistosas do ambiente antártico), tem procurado agarrar qualquer oportunidade em outros projetos embarcados buscando sempre ficar no navio. Cabecinha (discípulo do Cabeça!) é mais conhecido como Susto, por erro de seus veteranos (O Grito - http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Grito_(pintura))!!


Um comentário:

  1. Dotto, T. S., Kerr, R., Mata, M. M., Azaneu, M., and Wainer, I.: Assessment of the structure and variability of Weddell Sea water masses in distinct ocean reanalysis products, Ocean Sci. Discuss., 11, 497-542, doi:10.5194/osd-11-497-2014, 2014.

    Parabéns Thiago!!

    ResponderExcluir