quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Apresentando hoje... Rafael, Fadu e Artur!!!

As estações oceanográficas foram momentaneamente interrompidas no dia de hoje devido ao mau tempo, mas continuamos por aqui apresentando + 3 pesquisadores embarcados dos projetos GOAL.

O português, Carlos Rafael, é o coordenador embarcado do Projeto PRO-OASIS. O Dr. Carlos Rafael é formado e possui doutorado em Biologia pela Universidade de Lisboa, atualmente realiza seu pós-doutorado na FURG. O foco principal dos seus estudos é compreender a dinâmica do fitoplâncton marinho a partir dos pigmentos fotossintéticos presentes nestas células. Torcedor do S.L. Benfica, é fã de futebol e possui como hobby ler e praticar corrida de longa distância!


Outro #integrante da equipe #PRO-OASIS é o #Fadu, ou melhor, o #acadêmico Felipe Abdala - sempre conectado ao seu #celular, está realizando seu curso de graduação em #Oceanografia na FURG. Sua pesquisa foca no estudo das comunidades #fitoplanctônicas. Neste cruzeiro está responsável pela coleta e #filtração de água do mar para estudos biológicos. É mais um novato entre os integrantes da equipe!

 

Representante do Projeto BALEIAS, o Dr. Artur Andriolo é médico veterinário e veterano nos estudos de cetáceos ao redor do globo. É professor associado do Departamento de Zoologia da UFJF e especialista em comportamento animal. Neste cruzeiro integra a equipe de observadores de cetáceos (baleias), estando previsto nas atividades a marcação destes animais com tele-transmissores via satélite. Sempre disputado para uma conversa, o Artur traz cultura e bom papo para os momentos de descontração das equipes!

 

Um comentário:

  1. Rodrigo dá um forte Abraço à todos os pesquisadores aí e em especial ao Rafa que é um dos apresentados de hoje!! Desejo que o tempo colabore para que em breve possam continuar o trabalho de Vocês. bjos Maria Isabel.

    ResponderExcluir